1 - Usar um borrifador de água pequeno em vez do borrifador do ferro para terem mais controlo sobre a água.
2 - Tecidos delicados ou com impressões a quente, utilizar um pano ou toalha entre a peça de roupa e o ferro para proteger.
3 - Calças de fatos e outras peças que ficam com brilho ao engomar, experimentem passá-las do avesso.
4 - Colocar papel de alumínio entre a tábua e o revestimento da mesma facilita o engomar, pois o papel de alumínio reflecte o calor enviando-o para a roupa.
5 - Se for engomar logo de seguida apanhe a roupa enquanto está ainda um pouco húmida, será mais fácil retirar vincos.
6 - Utilizar uma tábua de passar mangas para engomar manga e peças de roupa pequenas.
7 - Para poupar energia comece por engomar as peças que necessitam do ferro mais quente e depois desligue-o para as peças mais sensíveis.
8 - Mantenha o ferro em boas condições limpando a base regularmente, removendo o calcário e nunca o guardando com água no reservatório.
9 - Dobre peças grandes como lençóis ao meio no sentido do comprimento, passe um lado inteiro, depois dobre ao meio (lado já engomado para dentro), passe agora essa metade, continue passar e dobrar até acabar de passar todos os lados.
10 - Pendurem peças de roupa como camisas imediatamente depois de acabarem de engomar, eu gosto de ter alguns cabides ao lado da tábua enquanto a estou a utilizar, para evitar que vincos fiquem marcados com o calor.
11 - Sigam sempre as indicações e conselhos dos fabricantes do ferro e das roupas.
Sem comentários:
Enviar um comentário