domingo, 19 de maio de 2013

Diferentes usos para a pasta de dentes

A pasta de dentes, para além de nos ajudar a manter um sorriso perfeito, tem muitos outros usos no dia a dia que muitas vezes desconhecemos.

Aqui têm 10 dicas para problemas em que provavelmente nunca pensaram em usar pasta de dentes (funciona melhor se a pasta não for gel):




1 - Remover marcas de lápis ou lápis de cera das paredes. Se a veia artística dos vossos pequeninos os fez deixar desenhos pelas paredes, ponham um bocadinho de pasta de dentes (sem ser gel) na parede onde as marcas estão, esfreguem suavemente com um pano macio e limpem com água morna.

2 - Se acabaram de cozinhar e não conseguem retirar o cheiro a alho, cebola ou peixe das mãos, experimentem lavá-las com um pouco de pasta de dentes.

3 - Limpar a base do ferro de engomar, se a base do ferro começa a pegar uma das soluções pode ser limpá-la com um pouco de dentífrico.

4 - As solas de borracha dos ténis ficam muitas vezes com marcas negras que são muito difíceis de tirar, mas não se utilizarem uma escova de dentes velha e pasta de dentífrica, que não seja gel.

5 - Evitar condensação em óculos, tanto nos óculos de piscina como nos óculos normais, se passarmos uma camada de pasta de dentes na lente e depois retirarmos ficará com uma protecção contra a condensação. A mesma técnica pode ser utilizada para evitar a condensação no espelho da casa de banho.

6 - Limpar riscos de um DVD ou CD, se têm riscos leves basta passar com um algodão com pasta de dentes sobre toda a superfície, passar com água e secar com um pano limpo, seco e suave.

7 - Limpar sapatos e malas de pele, os riscos em acessórios de pele desaparecem esfregando com um pouco de pasta de dentes e limpando em seguida com um pano limpo e húmido.

8 - Remover nódoas de caneta ou baton, dependendo do tecido um pouco de pasta de dentes pode ser a solução para remover estas manchas.

9 - Retirar manchas de água da madeira, manchas de água por exemplo de copos podem ser retiradas utilizando um pouco de pasta dentífrica e sal com um pano suave, limpar os restos com um pano húmido e deixar secar antes de colocar óleo para madeiras.

10 - Secar borbulhas, um pouquinho de pasta de dentes em cima de uma borbulha vai ajudá-la a secar mais rapidamente.



2 comentários:

  1. Muito interessante!
    Vou experimentar a dica de remover uma mancha de tinta de uma caneta que rebentou na minha farda e está a dar cabo de mim!

    A das borbulhas já uso desde adolescente! :)

    E vou usar também a da sola dos sapatos, já tinha ouvido mas nunca a fiz e tenho lá uns ténis todos brancos que bem precisam!

    Obrigada! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se a pasta de dentes não funcionar na farda pode também experimentar um pouco de alcool, tenha atenção para colocar um pano ou toalha para não manchar mais tecido :)

      Eliminar