sexta-feira, 24 de maio de 2013

Inventórios da despensa, frigorífico e congelador

Aconselho vivamente a que mantenham inventórios actualizados de tudo o que possuem na despensa, frigorífico e congeladores/arcas.



Tentem manter sempre esta lista actualizada com os produtos, data de validade, data de congelação, quantidade, preço por unidade e em alguns itens data de abertura do pacote.

Se tiverem esta informação pouparão muito dinheiro em compras desnecessárias e alimentos que se estragão por passarem da validade, além disso, saberão qual o preço ideal que deve pagar por determinado produto (não se esqueçam de tentar acumular promoções e vales em todos os produtos que consigam).

Terão também uma ideia das quantidades que usam, por exemplo, sabem quanto tempo vos dura uma embalagem de detergente da loiça, ou um pacote de farinha, esta inforação permite-nos planear as nossas compras ainda melhor, já que na maioria dos produtos não necessitamos de um stock maior que 3 meses, já que a maioria das promoções são cíclicas.

Eu gosto de manter um ficheiro pendurado na despensa, assim posso actualizá-lo sempre que necessito, alé disso, tenho-o plastificado e escrevo com marcador de quadro branco, é só apagar e actualizar :)

Sem comentários:

Enviar um comentário