sexta-feira, 7 de junho de 2013

Análise dos espaços organizados

Muitas vezes acabamos de organizar alguma coisa e ficamos muitíssimo felizes com o resultado, no entanto, por vezes, ao fim de poco tempo tudo voltou à desordem anterior.

Verifiquem os pontos que organizaram e façam este teste ao fim e um mês.



O espaço continua organizado?

Se não procurem descobrir o motivo, que na minha experiência pode ser um dos seguintes:

1 - O espaço organizado não ficou funcional, é difícil de utilizar ou demasiado trabalhoso. A solução passa por encontrar uma forma de organização diferente, por exemplo, temos papeis para separar em diversos dossiers, experimente separá-los assim que os recebe por correio num separador colorido para uma vez por semana arrumar.

2 - O espaço ficou muito bonito e organizado, por isso agora tem medo de desarrumar, acabando por colocar as coisas em outros sítios. A organização deve servir-nos e não o contrário, se isto aconteceu, lembre-se que ao criar caos noutro lado está a criar mais stress. A casa deve funcionar como um todo, de nada serve um espaço estar perfeito quando ao lado está tudo ao monte.

3 - Ficou com demasiadas coisas, entretanto arranjou novas coisas que deveriam ser colocadas no espaço organizado e ficou sem espaço. Faça uma avaliação se realmente necessita de tudo o que lá se encontra, se a resposta for não simplesmente remova esses items, se a resposta for sim procure encontrar ou criar novos espaços de arrumação.

Mais do que organizar apenas para deixar tudo bonito e agradável, e acredito que devemos organizar para que seja fuuncional. De que serve termos tudo em lindas caixas que combinam e em qe gastamos dinheiro se depois não servem as nossas necessidades.

Sempre que estejam a organizar lembrem-se que a função tem prioridade sobre a decoração.


Sem comentários:

Enviar um comentário